segunda-feira, 21 de março de 2016

VACINAÇÃO ( VACINA POLIVALENTE)

Se você acabou de adquirir um cão filhote, ou seu cão adulto está com a carteirinha de vacinação atrasada, regularize-a e fique com seu cão protegido contra as viroses. Após a primeira dose é necessário fazer o reforço dentro de determinado tempo ( 21 a 30 dias) no máximo, caso ultrapasse esse prazo, será necessário refazer do início do protocolo. Após todas as doses concluidas, seu cão ficará protegido dentro do prazo de um ano e tomará apenas uma vacinal anual, caso essa vacina não seja dada, terá que repetir o protocolo completo novamente !! CUIDE SEMPRE DO SEU PET, EVITA MUITOS TRANTORNOS E SAI BEM MAIS BARATO. Segue abaixo algumas doenças transmitidas pelos vírus caso seu animal não esteja protegido possa contrair :

Cinomose : Se trata de uma doença altamente contagiosa, podendo levar os cães não vacinados á morte. Acomete o sistema neurológico do cão mas pode afetar também todo o organismo, vários sintomas aparecem no animal, desde febre alta a lesões medulares. O tratamento é caro e na maioria das vezes deixa sequelas no animal.
Hepatite Infecciosa Canina: É transmitida pelo contato do cão com secreções, excrementos ou sangue contaminado pelo Adenovírus Canino 1 (CAV-1). Afetando a função hepática do animal, a doença também pode causar alterações no Sistema Nervoso Central e seus sintomas incluem febre, dor abdominal e vômitos nos casos mais leves; desencadeando ataques convulsivos, depressão e coma nos quadros mais graves. 
Adenovirose: Causada pelo Adenovírus Tipo II, a Adenovirose é responsável por problemas respiratórios em cães acometidos pela doença, que facilita novas infecções e, consequentemente, quadros mais graves e complicados, como pneumonias. 
Parainfluenza Canina: Uma das causadoras de tosse em cães, a Parainfluenza Canina é transmitida pelo contato direto entre animais sadios e animais infectados com o vírus da doença, causando tosses graves, secreções, febre e coriza. Em casos mais graves, pode debilitar o sistema imunológico do animal, facilitando outras complicações que podem ser letais.
Parvovirose: Muito contagiosa e que mais causa óbito em filhotes, causa diarréia, vômitos, desidratação, morte súbita em cães que aparentam estar saudáveis.
Leptospirose: É transmitida por ratos, é de fundamental importancia pois é uma zoonose. gravíssima. Acomete os rins, paralisando-os, levando o animal a óbito. 
Essas são apenas as principais doenças que a vacina polivalente protege.

A vacina não causa reação, apenas sonolencia em alguns casos. 



Um comentário:

  1. Me ajuda. Por favor .Meu cachorrinho não sei o que fazer ele está com essa sarna está tomando medicamentos não está adiantando. Me ajuda

    ResponderExcluir